Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Educação

Formação PNAIC com professores do 1° ciclo em Mandaguaçu

Quinta-feira, 26 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 374 vezes


Ouvir matéria

Desde março, os professores da rede municipal, do 1° ciclo do ensino fundamental de Mandaguaçu, estão participando do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). O projeto visa que os educadores tenham uma formação a mais para desempenhar a prática pedagógica de alfabetização com os alunos. Os professores que participam desta formação recebem certificado e uma bolsa de estudo. 

No ano passado, o projeto teve ênfase em Língua Portuguesa. Neste ano, a ênfase do curso é em Matemática e também serão retomados alguns conceitos do ano passado. 

Danielli Stabele é a coordenadora municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização e Simone Afonso Correa Pizzolim é a professora orientadora de estudo do município. A instituição de ensino responsável pela formação dos orientadores é a UEM (Universidade Estadual de Maringá).

Ontem (25), as professoras da rede municipal do 1° ciclo do ensino fundamental, participaram da formação PNAIC na Escola Municipal Santo Carraro. Este projeto vai ocorrer até o mês de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também