Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Saúde

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por me

Sexta-feira, 22 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 350 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Saúde, está realizando o cadastramento da população que ainda não tem cobertura pela Estratégia Saúde da Família (ESF). O cadastro faz parte do programa E-SUS que tem como objetivo transmitir dados para o Sistema de Informação da Atenção Básica (SISAB).

 

Segundo informações do departamento, o objetivo do cadastramento é fazer o levantamento real dos moradores do município, ou seja, fazer o perfil do munícipe e realizar o acompanhamento pela equipe de Estratégia Saúde da Família, que será implantado em breve nas localidades que ainda não tem.

 

A Estratégia Saúde da Família, de acordo com o departamento, conta com uma equipe mínima que é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Essa estratégia foi implantada pelo Ministério da Saúde em 1994, com o objetivo de levar a saúde mais perto da população, facilitando o acesso e trabalhando com a promoção e a prevenção à saúde. Para cada equipe existe uma área definida, com um número também definido de pessoas, segundo a vulnerabilidade da população no determinado território.

 

O cadastramento começou neste mês e será feito até quando toda população estiver cadastrada. O Departamento de Saúde pede que a população receba as pessoas que estão fazendo o cadastro e responda as perguntas de forma clara e objetiva, pois os dados coletados são extremamente importantes para fazer o diagnóstico da população, possibilitando ao departamento trabalhar com as reais necessidades do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também