Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por me

Segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Última Modificação: 21/09/2015 08:38:47 | Visualizada 620 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Agricultura, está realizando no município uma ação de controle biológico da dengue. A ação visa a plantação de uma leguminosa da espécie Crotalária juncea, na qual suas flores amarelas atraem as libélulas, que depositam os ovos no mesmo local que o mosquito da dengue, porém as larvas da libélula se alimentam das larvas do Aedes aegypti.

 

Esse procedimento tem como objetivo informar a população sobre os benefícios de realizar o controle biológico do mosquito transmissor da dengue, bem como diminuir a incidência do Aedes aegypti no município.

 

As mudas da Crotalária juncea estão sendo entregues pelo Departamento de Agricultura, sem custo para o morador. Segundo informações do departamento, a muda deve ser plantada no jardim ou outro espaço disponível e que tenha incidência de sol, no quintal da residência. Sobre os cuidados, depois da plantação é necessário ser molhada três vezes por semana.

 

As mudas já estão disponíveis e a retirada é feita no Viveiro Municipal com a autorização, que é efetuada no Departamento de Agricultura.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Departamento de Agricultura: (44) 3245-3246

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também