Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Unidade Básica de Saúde da Vila Guadiana realiza festa junina para os pacientes do Grupo Hiperdia

Terça-feira, 21 de junho de 2016

Última Modificação: 21/06/2016 14:00:34 | Visualizada 744 vezes


Ouvir matéria

A Unidade Básica de Saúde da Vila Guadiana, com apoio da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu e Departamento de Saúde, está realizando nesta semana um “arraiá” para os pacientes do Grupo Hiperdia, com o objetivo de desenvolver atividades de lazer, entretenimento e para incentivar a prática de hábitos saudáveis com alongamentos e outras orientações.

 

Durante o arraiá, os participantes fazem alongamento, recebem orientações sobre alimentação saudável e sobre dietas para diabéticos e hipertensos. Além disso, também é feita a aferição de pressão arterial e a entrega da medicação para os hipertensos e diabéticos.

 

Segundo a enfermeira Paula Santana, promover ações como essa é extremamente importante, pois melhora a autoestima dos pacientes, bem como a integração entre eles e também entre as equipes da UBS da Vila Guadiana. Além disso, é uma forma de incentivar a prática de exercícios físicos.

 

A festa junina começou na segunda-feira (20) e vai até quinta-feira (23), no período da manhã das 8h às 10h30 e no período da tarde, das 13h às 15h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também