Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Dia da Árvore

Dia da árvore é celebrado com plantio de mudas em Mandaguaçu

Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Última Modificação: 21/09/2021 15:27:31 | Visualizada 146 vezes

Departamento de Meio Ambiente e Educação se unem em prol da preservação da natureza


Ouvir matéria

Na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Meio Ambiente e Educação, em comemoração ao “Dia da Árvore”, realizaram o plantio de mudas em frente ao Ginásio de Esportes “Abelhão”, paralelo a PR 552. Na ação tivemos a participação do Prefeito Municipal Professor Índio, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Fabrício Martelozzi, secretário de Meio Ambiente Elton Mendes da Silva, secretária de Educação e Cultura Silvana Cadamuro, secretária de Indústria, Comércio e Turismo Zenaide Mendes Batilani, os vereadores Fernando Costa e Raul Coelho, bem como os alunos da Escola Municipal Gilson Belani e membros do Projeto Guarda Mirim de Mandaguaçu.

 

O Prefeito Municipal Professor Índio, deu a sua palavra sobre a importância de se falar sobre as árvores durante o ensino. “É um prazer estar com os alunos e o Projeto Guarda Mirim, onde nós iremos plantar algumas árvores, e que isso simbolize e oriente pedagogicamente os professores para continuarem a explicar as questões ambientais e a importância da árvore no mundo”. O Secretário de Meio Ambiente Elton Mendes falou sobre o projeto de plantio de árvores no município. “Hoje, o Dia Nacional da Árvore, é o dia que antecede a chegada da Primavera, o objetivo é conscientização da importância da árvore para o meio ambiente e a qualidade de vida da população de Mandaguaçu”.

 

Para celebrar, aproximadamente 5 mil mudas de árvores serão plantadas ainda em nossa cidade. Árvores estas nativas, frutíferas e que serão fundamentais para a recomposição da arborização urbana de Mandaguaçu. Nos próximos dias serão feitas também recomposições de matas ciliares de rios da nossa cidade, também pontos que foram identificados desmatamentos e áreas que estão em recuperação da sua vegetação. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também