Na próxima quinta, dia 8, o delegado da Receita Federal de Maringá, Marcos Wanderley de Souza, e o analista tributário da instituição, Marcos Luchiancenkol, estarão em Mandaguaçu para esclarecer dúvidas sobre doação de parte do Imposto de Renda. A palestra, que também terá a participação do contador Alécio Pimenta, será realizada na Câmara de Vereadores, a partir das 19h30. A palestra será interativa com o público presente.
A legislação permite que até 6% do valor do chamado "imposto devido" seja convertido em doação no momento da entrega da declaração. Na prática, ao invés de destinar o dinheiro diretamente ao governo, o cidadão pode escolher contribuir com alguma entidade local sem qualquer custo adicional. No caso de Mandaguaçu, a iniciativa busca recursos para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente e Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
“Vamos estimular doações de parte do Imposto de Renda dentro da margem legal permitida, de forma a que esses recursos possam ser utilizados dentro do município, o que é fundamental para fortalecer a capacidade de investimentos em projetos que atendam as necessidades de crianças, adolescentes e pessoas idosas”, afirma o prefeito de Mandaguaçu, Beto Dentista, reforçando convite para a palestra. “Momento de esclarecer dúvidas sobre o procedimento”, acrescenta.
O secretário de Assistência Social, Márcio Castilho da Silva, entusiasma-se com a perspectiva de estimular as doações, dentro do que a legislação permite, para destinar recursos para dois fundos que cumprem missões importantes. “Temos muitas ações e projetos que dependem de recursos para saírem do papel e as doações via Imposto de Renda surgem como boa oportunidade de financiamento”, afirma o secretário.
Mandaguaçu