Prefeitura de Mandaguaçu prepara eventos para marcar 18 de maio

Assistência Social - Terça-feira, 06 de Maio de 2025


 Prefeitura de Mandaguaçu prepara eventos para marcar 18 de maio

A Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social, prepara extensa programação para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). Palestras, caminhada, conscientização nas escolas, blitze em semáforos e outras iniciativas integram a programação. Trata-se de um amplo esforço da gestão municipal, em parceria com entidades representativas da sociedade civil,  para valorizar a data com uma semana de intensas atividades. 

“O tema exige ser encarado com muita seriedade e não apenas numa semana específica, mas o tempo todo. Como se trata de uma data especial, em que os esforços de prevenção e conscientização são nacionais, vamos nos integrar à mobilização com uma agenda extensa de atividades, que não só cobrem diversos aspectos do tema, como também envolvem segmentos distintos da sociedade civil”, afirma Márcio Castilho, secretário de Assistência Social.

A mobilização do 18 de maio de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes comemora 25 anos em 2025. A  data,  instituída pela Lei Federal 9.970/2000, faz referência a 1973, quando uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência

Prefeitura Municipal


Mandaguaçu