Recursos do IPTU viabilizam aquisição de ônibus e micro-ônibus
Gabinete - Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2026

O prefeito de Mandaguaçu, Beto Dentista, e o vice, João do Alto, formalizaram na tarde desta sexta, 6, a entrega de um ônibus e um micro-ônibus adquiridos pelo município, com recursos oriundos do IPTU, somando quase R$ 1,5 milhão. Além do presidente da Câmara, Márcio Navachi, participaram do evento vereadores Alessandro Mansano, Luci Amorim, Bi Martelosso, Fernando Souza e Professor Mário. Secretários e diretores municipais também estiveram na solenidade, assim como mães de pessoas com deficiência.
O ônibus vai atender moradores do distrito de Pulinópolis e da Vila Rural no deslocamento para a sede do município, proporcionando mais conforto e segurança no trajeto. O micro-ônibus será utilizado para transportar pessoas atendidas pela ANPR. Veículo adaptado para cadeirantes, com rampa hidráulica para embarque e desembarque. O desenho interno do ônibus, com a distribuição de poltronas nas dimensões e largura do corredor, foi orientado pelo prefeito, cadeirante e, portanto, atento a essas necessidades.
Momento de muita emoção foi o depoimento de mãe, que fez breve relato sobre as dificuldades enfrentadas no deslocamento do filho para a ANPR, em Maringá, destacando a precariedade do transporte. “Tenho apenas uma palavra para definir esse momento: gratidão!”, resumiu. O vice-prefeito, João do Alto, disse a gestão segue avançando e a entrega dos veículos é mais um passo no sentido de construir uma cidade melhor. O presidente da Câmara, Márcio Navachi, reforçou a parceria entre os poderes e o apoio de deputado estaduais e federais.
O prefeito Beto Dentista lembrou que há 15 anos sofria um acidente que o deixou numa cadeira de rodas e, também em função desse episódio, tem pela causa das pessoas com deficiência um olhar mais atencioso e urgente. “Entendemos a urgência de resolver não só a necessidade de transporte seguro e confortável, mas, especialmente, adequado. “Hoje, cumprimos parte dessa missão. Sempre que entregamos um equipamento, uma obra ou avançamos na melhoria dos serviços públicos, cumprimos o compromisso de melhorar a vida das pessoas”, acrescentou.
Beto Dentista destacou que os recursos para aquisição dos veículos, num total de quase R$ 1,5 milhão, são oriundos do IPTU. “Ou seja, recursos do município, oriundos do imposto que você paga e que vira obras, equipamentos e serviços”, disse. O prefeito acrescentou que os veículos se juntam a muitos outros já adquiridos e entregues, que não apenas reforçam a frota, mas as torna mais moderna, mais segura e confiável, reduzindo custos com manutenção. “Divido essa e muitas outras conquistas com os vereadores e nossos servidores” finalizou.
