O secretário das Cidades, Guto Silva, disse que Mandaguaçu está entre as cidades prioritárias para receber investimentos do governo estadual. Estimou em R$ 50 milhões os recursos que podem ser destinados ao município para obras de infraestrutura. Guto Silva esteve na cidade no início da noite desta quinta, 24, e visitou as obras do Residencial Maurício Dal Pozzo, projeto habitacional desenvolvido pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).
Guto Silva foi recepcionado em Mandaguaçu pelo prefeito Beto Dentista, o vice-prefeito, João do Alto, secretários municipais e os vereadores Márcio Navachi, presidente da Câmara, Luci Amorim, Vinicius Araújo, Alessandro Mansano, Bi Martelosso, Fernando Souza e Karina Grossi. O secretário de Planejamento estava acompanhado dos deputados estaduais Evandro Araújo e Soldado Adriano José.
“Mandaguaçu cresceu muito nos últimos anos, mas os investimentos em infraestrutura não acompanharam esse desenvolvimento. Vamos corrigir isso”, disse o secretário. Obras como a finalização de pavimentação asfáltica em curtos trechos da cidade, novo prédio da prefeitura e do CREAS, conexões entre bairros sobre a rodovia, reforma de centros esportivos e das escolas municipais e recape, entre outras, foram citadas como prioridades.
Sobre recape, também outra intervenção prioritária no município, o secretário adiantou que recursos para obras estarão disponíveis no final do ano. Se comprometeu também em agilizar o atendimento das prioridades a partir da apresentação de projetos, indicando algumas alternativas para apressar o cumprimento dessa etapa. “Com esse apoio, vamos avançar na melhoria da qualidade de vida. São pessoas cuidando de pessoas”, disse o prefeito.
Os deputados estaduais Evandro Araújo e Soldado Adriano José reafirmaram compromisso com o município na viabilização dos recursos necessários às obra mais prioritárias. “Hoje, é um momento histórico para a cidade. Demos passos importantes na construção de uma cidade melhor”, disse Adriano José. Evandro Araújo lembrou que alguns projetos já estão caminhando e agora é apertar o passo atender as demandas mais prioritárias.
Prefeitura Municipal
Mandaguaçu