.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

SÍMBOLOS MUNICIPAIS

Bandeira do Município de Mandaguaçu

 

A Bandeira Municipal de Mandaguaçu obedece a regra geral, sendo por opcão esquartelada em cruz, lembrando nesse símbolo o espírito cristão de seu povo. O Brasão aplicado na Bandeira representa o Governo Municipal, e o Brasão e o circulo branco onde é contido representa a própria cidade sede do município.

As faixas vermelhas que esquartelam a Bandeira, representam a erradiação do poder municipal que se expande a todos os quadrantes de seu território. A cor vermelha é símbolo de dedicação, de amor-pátrio, da audácia, intrepidez, coragem.

Os quartéis de azul, assim constituídos, representam as propriedades rurais existentes no território municipal. A cor azul é símbolo de justiça, nobreza, perseverança, lealdade recreação e formosura.

 

 

Brasão do Município de Mandaguaçu

 

O Brasão de Mandaguaçu é considerado Brasão de armas. Composto de 8 torres que significa cidade. A iluminura de goles (vermelho) significa os predicados próprios dos dirigentes da comunidade. O escudo azul - símbolo da justiça, nobreza, preservação, zelo e lealdade. Colméia símbolo do trabalho eficaz e realizador. Metal Jalde (ouro) significa a glória, esplendor, grandeza, riqueza e soberania. Os galhos de café significam o principal produto desta terra dadivosa, a fertilidade esteio da economia do município.

 

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.