Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 04 de Agosto de 2016

CRAS realiza trabalho "Cultura da Paz" com o grupo de usuários do Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Guadiana, realizou um trabalho abordando o tema “Cultura da Paz”, com o grupo de usuários e beneficiários do Bolsa Família.

De acordo com a diretoria do CRAS, foram realizados seis encontros, contemplando cada um dos pontos importantes na prática e promoção de uma vivência interpessoal, priorizando o respeito a todo tipo de vida e rejeição a todo e qualquer tipo de violência, bem como preservação e respeito ao meio ambiente.

O trabalho realizado com o grupo ocorreu em encontros semanais e teve como objetivo promover o princípio de uma mudança de olhar para as relações humanas, resgatando a importância e a responsabilidade em promover a paz, bem como a necessidade de potencializar a “taxa de humanidade” de cada ser no mundo, assim, equilibrando e bem vivendo as emoções e sensações que as experiências da vida podem proporcionar.

Desejando a paz é necessário cultivá-la e com a boa adesão do grupo ao trabalho desenvolvido, estes serão os multiplicadores de cultura, visando mais paz agora e nas gerações futuras. De acordo com informações do CRAS, o trabalho “Cultura da Paz”, também vai acontecer no próximo semestre.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

CRAS: (44) 3245-5467