Obras - Segunda-feira, 23 de Maio de 2016

Departamento de Educação e Cultura promove oficina: "Produção textual: do desenho à escrita"

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Educação e Cultura, está promovendo a oficina “Produção textual: do desenho à escrita”, destinada aos professores de 3º, 4º e 5º anos, diretores e supervisores das escolas de ensino fundamental da rede municipal.

A oficina é ministrada pela coordenadora pedagógica Angela Maria Schimidt Costa e tem como objetivo proporcionar aos profissionais da educação, momentos de reflexão a respeito de sua prática pedagógica enquanto mediadores na construção do conhecimento. Além disso, tem a finalidade de oferecer subsídios teóricos e práticos sobre a importância do ensino da produção textual em sala de aula. Desta forma, os professores aperfeiçoam as habilidades para trabalhar alternativas pedagógicas fundamentadas em aprendizagens significativas, assegurando aos alunos a construção de competências e a estimulação de habilidades para o domínio da leitura e da escrita.

A oficina está dividida em três encontros, sendo que o primeiro ocorreu no último dia 17, abordando as etapas para elaboração da produção textual e a construção do texto coletivo em sala de aula. O próximo encontro ocorre no dia 31 deste mês, no qual serão trabalhos os seguintes temas: analisando propostas de produção textual e sugestões para produção textual e, no último encontro, que será feito no dia 14 de junho, os temas que serão abordados são: revisão textual e sugestões para correção e reescrita de textos.

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura, é muito importante realizar ações como essa, pois o município só tem a ganhar oferecendo capacitações aos professores da rede municipal, uma vez que, eles são formadores de opinião e responsáveis pela educação formal dos alunos.