Obras - Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por me

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio do Departamento de Educação e Cultura realizará nesta sexta-feira (16), a III Gincana do Conhecimento com os alunos do 2º ano do 2º ciclo da rede municipal de ensino. A gincana será feita na quadra escolar poliesportiva da Escola Municipal Gilson Belani, a partir das 8h10.

A Gincana do Conhecimento tem como objetivo fortalecer os conteúdos/conceitos, as competências e habilidades na perspectiva de uma formação cidadã consciente, comprometida e capaz, disponibilizando aos estudantes momentos de construção de conhecimento, dentro de atividades recreativas, tendo como ponto de partida o saber/fazer do aluno, advindo do cotidiano na sala de aula. Além disso, a gincana possibilita congregar os alunos das escolas municiais do ensino fundamental do município, propiciando a vivência de atividades lúdicas esportivas, de modo a evidenciar a importância do aprender, o que também pode acontecer por meio de jogos e brincadeiras.

Durante as atividades propostas, os alunos terão que fazer uso dos conteúdos trabalhados em sala de aula e também os utilizados na realização de simulados para a Prova Brasil. Segundo o Departamento de Educação e Cultura, todos os participantes serão premiados com medalhas e as três turmas primeiras colocadas em cada período irão ganhar um passeio ao Parque do Ingá.