.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Quarta-feira, 22 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pronto Socorro de Mandaguaçu realiza coleta de exames de análises clínicas

O Pronto Socorro passa a realizar coleta de sangue e urina, que são encaminhados ao laboratório de referência.


O Pronto Socorro Municipal, instalado no final do mês de março, oferece atendimento 24 horas para atender às demandas de urgência/emergência da população de Mandaguaçu. Já chegou a atender cerca de 265 pacientes em 24 horas. Conta com médicos plantonistas, que variam em quantidade, conforme demanda; e equipe de enfermagem em plantões de 12 horas.

Agora, o Pronto Socorro passa a realizar coleta de sangue e urina, que são encaminhados ao laboratório de referência, que disponibiliza os resultados em no máximo 3 horas, através da internet.

Antes, os pacientes tinham que ser transferidos para Unidades de Pronto Atendimento, sem haver um diagnóstico prévio. “Havia lentidão nos resultados e atraso na sequência dos atendimentos, mas agora isso acabou, os exames são coletados na hora e é o tempo de sair o resultado para dar sequência no tratamento”, esclarece o Prefeito Professor Índio.

Os exames serão disponibilizados em situações de risco e em casos de pacientes que permaneçam internados até que saia a transferência para hospitais, através da Central de Regulação de Leitos, auxiliando no diagnóstico precoce de patologias diversas.

“Nós sabemos das nossas dificuldades na saúde do município e estamos trabalhando muito para sanar algumas deficiências e melhorar todo sistema para a população. Muitas vezes o processo é lento e burocrático e aos poucos vamos conquistando algumas vitórias, uma delas foi o Pronto Socorro que atende as urgências e emergências, implantado este ano. Agora a coleta de exames que vai dar agilidade nos atendimentos dentro do Pronto Socorro, além do Raio X, que voltou a atender nos últimos 30 dias. E assim vamos vencendo”, observa vice-prefeito Gilmar Cadamuro.

A Secretaria de Saúde Francielli Dario informa que o laboratório vai atender somente a demanda dos pacientes que forem atendidos no Pronto Socorro. “Os pacientes atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam sendo encaminhados aos laboratórios credenciados”, afirma Francielli.

Assessoria de Comunicação

522 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.