Mandaguaçu, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (44) 3245-8400

AGRICULTURA - Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

Piscicultura cresce em Mandaguaçu com apoio da prefeitura

A piscicultura é um ramo de produção que mais cresce no mundo. E aqui em Mandaguaçu alguns produtores estão investindo nessa área.

A equipe de obras do município realizou a abertura de algumas represas para criação de peixe em várias propriedades localizadas na Estrada 150. O vice-prefeito Gilmar Cadamuro juntamente com o secretário de obras Amarildo Silva conversaram com alguns produtores.

Juvercino Pereira, 47, já possui uma represa de peixe e com apoio da prefeitura municipal ele está investindo em mais duas represas. “Hoje tudo que a gente vai fazer na propriedade o custo é alto e por uma questão de economia é que contamos com o apoio da prefeitura. A grande vantagem é que o valor cobrado pelo município em hora maquina é muito pequeno comparado ao valor de uma empresa particular. Com essa diferença financeira conseguimos investir na compra de mais peixes”, explica o produtor.

Já a Fabiana Rodrigues há 10 anos cultiva horta na sua propriedade e agora está investindo também em tanques de peixe. “Nós já tínhamos um tanque com peixe e como essa atividade está dando certo vamos investir em mais tanques. Mas preciso destacar o apoio da prefeitura para montar a estrutura inicial para a gente”, esclarece Fabiana.

“Fico feliz em saber que tudo que está sendo produzido aqui no município está sendo vendido na nossa própria cidade e na região. Com isso, gera emprego e aquece ainda mais a economia local”, afirma Cadamuro.

“A Secretaria de Serviços Públicos (Obras) tem atendido os produtores de forma geral. Realizamos os serviços solicitados pelos produtores dentro de suas propriedades. Além disso, é realizado também a manutenção de estradas rurais e pontes para facilitar no acesso de escoação da produção”, afirma Amarildo.

Portal atualizado em: 28/06/2022 16:59:17