.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Terça-feira, 28 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Setor de fonoaudiologia disponibiliza bandagem elástica adesiva em Mandaguaçu

A bandagem elástica adesiva atua na função motora dos músculos, além de auxiliar para o aumento da circulação sanguínea e linfática e proporciona o aumento da propriocepção.


A Secretaria de Saúde, por meio do setor de fonoaudiologia está oferecendo os serviços de bandagem elástica adesiva, para pacientes que precisam de tratamentos relacionados a alterações temporomandibulares (ATM), paralisia facial, apraxias, assimetrias faciais, hipotonia dos músculos da face, diminuição da sialorréia (produção abundante de saliva) e aumento da deglutição de saliva, melhora na mobilidade da língua durante a função de amamentação, mastigação e fala.

A bandagem elástica adesiva atua na função motora dos músculos, além de auxiliar para o aumento da circulação sanguínea e linfática e proporciona o aumento da propriocepção. Conseguem aliviar a pressão exercida na pele, músculos e articulações, estimulando os receptores neurossensoriais. Dessa forma, o cérebro responde a esses sinais com estímulos para diminuição da dor e tratamento do problema.

A técnica pode ser realizada apenas por profissionais treinados para a aplicação e consiste na colocação da bandagem nos músculos definidos pelo fonoaudiólogo. Aqui no município a profissional responsável é a Andressa Fernandes Gonçalves que está apta para usar essa técnica.

“Esse recurso tem várias indicações e como exemplo temos dois; um como função para a melhora na permanência da vedamento labial, e a outra é para auxiliar na descida do leite da mama”, explica Andressa.

Assessoria de Comunicação

 

449 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.