Mandaguaçu, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (44) 3245-8400

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

202 animais foram castrados esse fim de semana em Mandaguaçu

Nesta 1ª fase foram 202 animais, sendo 105 no sábado e 97 no domingo. A próxima etapa está prevista para acontecer nos dias 02 e 03 e 06, 07 e 08 de dezembro de 2022, com o local a ser definido.

No último sábado e domingo, Mandaguaçu recebeu a equipe do CastraPet Paraná, para esterilização de cães e gatos de forma gratuita no Ginásio de Esportes Barbosão.

Além dos 23 profissionais do Castrapet, a equipe de Mandaguaçu também participaram Yara Stefany Welker - Direitora de Fiscalização Ambiental, Adalberto Wilian Ferracin da Silva - Secretario Municipal do Meio Ambiente, Leandro Godois de Almeida dos Santos - Fiscal de Obras e Posturas e Gestor do Convênio Castrapet com o Estado, Maria Carolina Luciano Andrade - Estagiária da Secretaria de Vigilância Sanitária do Município e Rhubia Maria Jorge Lazaretti - Medica veterinária tercerizada da secretaria de Meio ambiente.

“Esta é uma oportunidade única para quem tem animais em casa e não tem condições de castrar. Tenho 6 gatos em casa e hoje trouxe 2 que faltavam castrar, estou muito

grataao município por esta oportunidade”, disse a moradora do Jardim Monaco Edivânia Porto.

O A ação é uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), e conta com o apoio das prefeituras, que cadastram as famílias beneficiadas.

O programa está inserido no contexto da saúde única, que relaciona a saúde animal com a do homem e o meio ambiente. Assim, ao contribuir para a redução da superpopulação de animais nas ruas, o procedimento também diminui o risco de abandono, maus-tratos e de zooneses.

As pessoas interessadas devem comparecer na prefeitura e preencher o cadastro na Secretaria de Meio ambiente para garantir a vaga para segunda etapa do Castrapet no município.

#prefmadaguacu #mandaguacu #castrapetpr

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023