Assistência Social - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

Mandaguaçu irá promover Conferência Municipal dos Direitos da Criança amanhã dia 25

O evento será realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Será a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança, que acontecerá no dia 25 de outubro no Auditório Maria Cecília Ramires, com início dos credenciamentos às 12h30.

A IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como objetivo promover a ampla mobilização social para avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

O evento terá como tema Central: "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Para isso, serão trabalhados cinco assuntos seguindo o tema principal que são: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia; Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid 19; Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia; Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19.

Após cada assunto discutido, serão elaboradas propostas para cada um que serão enviados a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Curitiba.

Toda a população interessada em garantir e defender os direitos da criança e do adolescente do nosso município pode participar do evento.

#prefmandaguacu #mandaguaçu #conferenciamunicipaldosdireitosdacrianca