.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Assistência Social - Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mandaguaçu promove Conferência Municipal dos Direitos da Criança

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na tarde de ontem terça-feira 25, no Auditório Maria Cecília Ramires.


O evento contou com a participação de alunos da Secretaria da Cultura, com 3 apresentações.

A IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve como objetivo promover a ampla mobilização social para avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

O evento teve como tema Central: "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Os temas trabalhados foram: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia; Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid 19; Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia; Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19.

Após cada assunto discutido, serão elaboradas propostas para cada um que serão enviados a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Curitiba.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguacu #mandaguaçu #conferenciamunicipaldosdireitosdacrianca

296 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.