Administração - Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022

Mandaguaçu atinge 96% no Índice de Transparência Municipal

Os dados são divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado, que realiza a coleta de dados para avaliar a transparência da Administração Pública.

Mandaguaçu atinge 96% no Índice de Transparência Municipal

O relatório foi disponibilizado há poucos dias e mostra que Mandaguaçu está com transparência em nível ótimo. O município atingiu 96%, isso significa que tem prezado pela nitidez das informações que são geradas à população.

O Índice de Transparência Municipal é publicado todos os anos com a avaliação dos entes públicos brasileiros a partir de critérios essenciais para sua integridade. Trata-se também de uma ferramenta no qual os moradores têm acesso para que possam comparar a evolução dos níveis de governança em todo o país.

Mandaguaçu se destacou com índice ótimo, que é a avaliação entre 80 e 100%. Para chegar a esse nível, são avaliados itens obrigatórios que são cumpridos pela gestão, tais como um ambiente transparente para a população ter acesso fácil a informação, a divulgação de informações de interesse público; emprego de meios de comunicação viabilizados pela tecnologia da informação; fomento da cultura da transparência e do controle social da administração pública.

Além disso, a transparência, tem como objetivo principal, a prevenção e combate à corrupção e prevê a divulgação de informações sobre licitações ou contratos, obras públicas, dispensas de licitações em saúde, informando valores, períodos de execução, empresas contratadas, objeto, empenhos, pagamentos realizados e diversas outras informações em todas as áreas de nossa Administração Pública.

#prefmandaguacu #mandaguaçu #transparencia