Educação - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022

Formatura do Proerd reúne cerca de 342 alunos da rede municipal e privada de ensino de Mandaguaçu!

Alguns alunos que se destacaram durante o projeto PROERD, na realização de produções, foram premiados com bicicletas, recebidas das mãos das autoridades presentes.

Foi realizada no Ginásio de Esportes Barbosão, ontem quinta-feira,15 de dezembro, a cerimônia de formatura dos alunos dos 5º anos das escolas municipais com idade entre 9 e 15 anos, que participaram do Curso Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Á Violência).

O Programa do PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policiais Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. Enfim, o PROERD trabalha os valores fundamentais para fortalecer a personalidade da criança em optar por uma vida saudável, sem drogas e sem violência, fazendo parte da criação e um futuro melhor.

PROERD foi coordenado pelo Tenente Rodrigo Walesko de Souza sub-comandante da 3° Cia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, e ministrado pelo Soldado Luciana e Soldado Jesse, em um trabalho conjunto com os professores, reforçando a parceria da Polícia Militar de Mandaguaçu com a Prefeitura Municipal; Secretaria Municipal de Educação, escolas municipais e a família.

#mandaguaçu #prefmandaguacu #proerd2022 #educação