Segurança Pública e Mobilidade Urbana - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023

Reunião da AMUSEP debate sobre a Segurança Pública em pequenos Municípios.

A reunião ocorreu no fim da semana passada, e contou com a presença de todos os prefeitos dos municípios pertencentes à AMUSEP e o Deputado Estadual Adriano José. Participaram também o Comandante do 3º CRPM Cel. Ademar de Paschoal, Comandante do 4º BPM Mildenberg, e o Comandante da 9ª CIA Independente de Colorado Cel. Heriveltom. Com o objetivo de discutir a segurança dos municípios da região de Maringá com menor número de habitantes.

O Deputado Adriano José anunciou que irá assumir a comissão de Segurança Pública, "Será de grande valia para nossa região, pois, poderá ser debatido na ALEP assuntos pertinentes à Segurança Pública com apoio para nossa região da AMUSEP".

O prefeito Professor Índio também destacou as ações de segurança empregada no Município de Mandaguaçu em parceria com CONSEG e a Secretaria Municipal de Segurança, mencionando que, As ações vem dando certo e servem como exemplo, entre eles o termo de colaboração entre prefeitura e CONSEG, termo esse aprovado pelo legislativo, no qual se torna mais fáceis as ações rápidas e de forma legal entre Polícia Militar e Prefeitura. Ainda ressaltou que, se os poderes trabalharem juntos, legislativo e executivo, o resultado sempre será positivo para os Municípios e os moradores.

Na ocasião foi discutida a importância da tecnologia aliada à segurança pública, ou seja, os meios artificiais que possam ajudar, como as câmeras de segurança. Nesse momento, o Secretário de Segurança Pública de Maringá, Ivan Quartaroli, disponibilizou a central de monitoramento de Maringá para que os municípios de pequeno porte passem a integrar junto as câmeras de segurança, criando assim, um cinturão de câmeras que poderá contribuir com uma ação mais rápida da Polícia Militar.

Durante a reunião, o Cel. Mildenberg apresentou números e os resultados das ações que estão sendo feitas para poder dar a resposta o mais rápido possível, mesmo com baixo efetivo. Além disso, apresentou também alguns programas que já estão sendo realizados, tais como a escala extra.

Já o Cel. Ademar de Paschoal finalizou colocando toda a corporação à disposição dos municípios, e se prontificou junto aos prefeitos em uma melhor resolutividade nas ações dos municípios menores.

Estiveram presentes nesta reunião o Prefeito Municipal Mauricio Aparecido (Prof. Índio), Presidente da Câmara Fabrício Martelozzi, Secretário de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Transporte Alessandro Mansano e o Secretário de Planejamento Urbano e Inovação João Renato Antoniazi.

#prefmandaguacu #mandaguaçu #segurancapublica