Segurança Pública e Mobilidade Urbana - Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2023

PATRULHA RURAL

Patrulha Rural de Mandaguaçu atua em combate a crimes em propriedades e no trabalho ostensivo em seis cidades

PATRULHA RURAL

A Patrulha Rural da 2ª Cia/Mandaguaçu está trabalhando para coibir crimes nos 06 (seis) municípios de sua responsabilidade, área que engloba além de Mandaguaçu, os municipios de Ourizona, São Jorge do Ivaí, Paiçandu, Doutor Camargo e Ivatuba.

O Programa Patrulha Rural Comunitária tem a missão de planejar e executar o patrulhamento rural comunitário e outras ações do policiamento ostensivo em conjunto com a operacionalização de recursos tecnológicos avançados, a fim de prevenir e reprimir a incidência de furto/roubo a cooperativas e propriedades rurais, de forma a complementar a segurança e a tranquilidade na área rural. O programa visa ainda a mobilização comunitária nas regiões rurais para atuação em coparticipação e coprodução com a Polícia Militar, com vistas à inovação e maior integração com a sociedade.

Ao todo são 83 propriedades rurais já cadastradas pela 2º Companhia de Mandaguaçu. Foram instaladas recentemente duas placas de identificação, mas há previsão de mais 17 a serem entregues em data futuras em propriedades no qual há o monitoramento dos policiais.

A equipe nos últimos dias ainda realizou a apreensão de dois veículos que estavam abarrotados de celulares oriundos do Paraguai. As cargas teriam sido roubadas de uma carga de caminhão. Além disso, os policiais atuam no cumprimento de mandados, apreensão de motocicletas, abordagens de suspeitos, veículos, motocicletas e caminhões que trafegam pelas estradas rurais. Há ocorrências também de Maria da Penha, ameaça, pesca e caça ilegal.

Na última quarta feira (15) estiveram presente no sindicato rural para uma reunião de alinhamento entre sindicato, poder executivo e polícia militar o presidente do sindicato Franscisco nascimento, secretaria sindicato Leizyane Freitas Perissin Kondratowski, Secretário de segurança pública Alessandro Mansano e o Capitão Vinicius Castro Rodrigues, no qual foi muito produtiva a reunião e novidades futuras a área rural.

O vice-prefeito Gilmar Cadamuro parabeniza a atuação da equipe da Patrulha Rural. “A equipe de policiais da Patrulha Rural tem realizado um ótimo trabalho, parabéns!!”, disse Gilmar.

As equipes da Patrulha Rural Comunitária estão presentes em todos os batalhões e companhias independentes operacionais da PMPR e desenvolvem ações e operações em todo o território paranaense.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #patrulharural #segurançapublica