Educação - Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2023

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Começa hoje o VIII Seminário Municipal de Educação Infantil

O VIII Seminário Municipal de Educação Infantil teve início nesta quinta-feira 23 e encerra amanhã dia 24, este ano com o tema "A Educação Infantil como contexto social do desenvolvimento, reconstruindo a infância pela prática pedagógica".

A abertura contou com a presença do prefeito municipal Professor Índio, com a secretária de Educação Silvana Cadamuro, com a secretária de Assistência Social Adriana Bueno e demais autoridades.

O seminário vai proporcionar aos professores, atendentes de creche e auxiliares de berçário o conhecimento de temas que constituem a sociedade e despontam como desafios do cotidiano escolar, cujo objetivo é promover um espaço de saber e reflexão a respeito das práticas pedagógicas na construção de novas metodologias a serem desenvolvidas nas diferentes aprendizagens das crianças.

Serão cinco palestrantes nos dois dias com diferentes temas, hoje terá 3 palestrantes entre eles, o Professor Adriano Rodrigo Moleiro que falou sobre "Motivação - Estímulos que geram energia e atitude", na sequência a "Importância da leitura Infantil para o desenvolvimento da criança" com a palestrante Professora Mestre Rubiana Brasilio Santa Bárbara e a tarde Professora Pós Doutora Heloísa Toshie Irie Saito com o tema "Planejamento e docência: o papel do lúdico".

O seminário será uma oportunidade para os professores e profissionais da educação infantil em se capacitarem e aperfeiçoarem para seguirem com o calendário escolar durante o ano letivo.

#prefmandaguacu #mandaguacu #educação #seminario