Educação - Segunda-feira, 10 de Abril de 2023

EDUCAÇÃO

Mandaguaçu abre vagas para Assistente de Alfabetização

EDUCAÇÃO

As vagas foram abertas no âmbito do Programa Tempo de Aprender 2023 que visa fortalecer e apoiar as Escolas no processo de alfabetização de todas as turmas dos primeiros e segundos anos do ensino fundamental.

O edital já foi publicado pela prefeitura de Mandaguaçu. O assistente de alfabetização tem como função apoiar o professor em sala de aula, junto aos alunos, da Unidade Escolar, pelo período de 5 h (cinco horas) semanais por turma.

Os requisitos para se inscrever são: ter idade mínima de 18 anos e ter habilidade com o uso da informática e elaboração de relatórios e recibos.

O Processo de Seleção para Cadastro de Assistentes será realizado pela Secretaria Municipal de Educação com a participação da Comissão de Inscrição e Avaliação.

Os candidatos selecionados receberão 01 (uma) Bolsa Mensal para

ressarcimento de despesas pessoais, tais como (Alimentação e Transporte) por Turma/Mês, podendo atuar em mais de uma turma.

O valor da Bolsa Mensal por Turma é de R$150,00 (cento e cinquenta reais). Cada Assistente de Alfabetização Voluntário, poderá assumir 5 horas (cinco) semanais por turma, não devendo ultrapassar 40 (quarenta) horas semanais.

A inscrição é gratuita e começa hoje e vai até 13 de abril de 2023, que ocorrerá na Secretaria Municipal de Educação, conforme cronograma, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

Ficha de inscrição, que está no Edital, devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras; e

Fotocópias nítidas dos documentos relacionados a seguir, com a apresentação dos originais para fins de conferência ou com autenticação:

Carteira de Identidade (frente e verso);

CPF;

Comprovante de residência atualizado (máximo de três meses);

Comprovante de escolaridade;

Diploma (para candidatos graduados) ou histórico atualizado.

A inscrição deve ser feita na Secretaria Municipal de Educação de Mandaguaçu, na Rua Bernardino Bogo, nº 100, Galeria Itália, 1º andar, no horário das 8h às 10h30min e das 13h às 16h30min.

Link de acesso: https://www.hnetsistemas.com.br/.../01ed623ba73156b021eb2...

➢ Período de inscrição e entrega de documentos: 10/04/2023 a 13/04/2023

➢ Resultado: 16/04/2023