Educação - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

Educação realiza reunião para definir prioridades sobre recurso do Fundeb à APAE

O objetivo foi discutir a transferência de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB.

A reunião foi convocada pela secretária de Educação Silvana Cadamuro e aconteceu na última terça-feira (04) com a presença do presidente Dr. Dalvair de Castro Lima da Associação de Pais e Amigos de Mandaguaçu – APAE e a diretora da Escola Pelicano Jaqueline Gonçalves Magalhães da Silveira.

Participaram da reunião também a presidente do Conselho do Fundeb Otávia Fulgêncio da Silva, vice diretora da APAE Terezinha Panerari, coordenadora pedagógica da educação especial da Secretaria de Educação Talita Farina dos Santos e a consultora da secretaria Joana Ramos Herculano. Na ocasião, foi discutida a legalidade dos atos em relação a transferência dos recursos.

A secretária de Educação Silvana Cadamuro na oportunidade explicou ao presidente da APAE a importância das regras de legislação para investir os recursos em cada prioridade, fazendo com que o município atenda com qualidade às famílias e às pessoas que precisam dos serviços especializados ofertados.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #educacao #apae