Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 26 de Abril de 2023

Planejamento Urbano

Seminário aborda temas de Parcelamento de Solo Urbano e loteamento.

Trata-se de uma parceria entre o município de Mandaguaçu, Amusep e Gaema onde foi possível realizar o I Seminário de Parcelamento de Solo Urbano nesta quarta-feira, dia 26.

O evento aconteceu durante o dia todo com a participação de aproximadamente 230 pessoas de 50 cidades da região de Maringá. Entre eles, engenheiros, arquitetos, promotores, vereadores, e autoridades em geral. O debate se deu em torno do parcelamento de solo urbano e loteamentos.

Durante o evento foram realizadas várias palestras, entre elas a dos promotores Dr. Nivaldo Bazoti do GAEMA Maringá e do Dr. Alexandre Gaio do GAEMA Curitiba, e do secretário de Planejamento Urbano e Inovação João Renato entre outros palestrantes.

Os temas abordados foram: O BEABÁ DOS LOTEAMENTOS - MUNICÍPIO E O PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL DE LOTEAMENTO. O PAPEL DO PROCURADOR JURÍDICO, ENGENHEIROS, ARQUITETOS E DEMAIS INTEGRANTES DA EQUIPE TÉCNICA MULTIDISCIPLINAR - AS ETAPAS E TECNOLOGIAS UTILIZADAS PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS DE PARCELAMENTO DE SOLOS URBANOS - PROJETOS DE REDES DE DRENAGEM: ANÁLISE DE BACIAS DE CONTRIBUIÇÃO E DIMENSIONAMENTOS e LICENÇAS AMBIENTAIS, ACOMPANHAMENTO E RECEBIMENTO DE OBRAS.

O prefeito Professor Índio destacou a importância do seminário. “A importância de estar aqui hoje e debater esse assunto é um aprendizado que fará diferença nos municípios. Aproveitou e agradeceu a presença de todos”, disse prefeito.

#prefmandaguacu #mandaguacu #amusep #gaema