Educação - Sexta-feira, 28 de Abril de 2023

EDUCAÇÃO REALIZA ATO CIVICO E FAZ ENTREGA DE UNIFORME SIMBÓLICA NESTA SEXTA-FEIRA 28

Com alunos da Escola Miguel de Souza

Na manhã desta sexta-feira, dia 28 de abril, foi realizado o cerimonial de hasteamento das bandeiras em frente ao prédio cultural em Mandaguaçu.

O ato cívico é um momento de reflexão e participação oportunizando a todos a expressar ideias, sentimentos, adotando atitudes que visam resgatar valores e senso de patriotismo.

A solenidade aconteceu às 10h e foi marcada com a entrega oficial dos uniformes para os alunos de toda a rede municipal de ensino.

A secretária de Educação Silvana Cadamuro informou que a partir da próxima terça-feira (02), serão entregues os novos uniformes para todos os alunos nas escolas municipais. Lembrando que o tênis serão entregues nos próximos 15 dias porque o fornecedor atrasou a entrega do calçado.

O uniforme é composto por, calça, jaqueta, camiseta escolar manga curta e manga longa, short saia, bermuda, meia e tênis.

Silvana destacou também que em 2017 o município fornecia aos alunos apenas o uniforme de verão, já em 2018 a pedido do ex-vereador Israel do Gás, foi implantado o uniforme de inverno e este ano de 2023, a pedido do vereador Julião foi implantado a jaqueta, o tênis e a meia.

O prefeito Professor Índio destacou a importância de uma educação de qualidade. “A educação do nosso município agora ganha destaque com a implantação de uniforme completo de inverno, verão mais o calçado esse ano, fornecimento de material escolar, e qualificação dos professores, tudo isso faz a diferença na qualidade da educação do nosso município”, disse o prefeito.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #educacao