.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Administração - Quinta-feira, 04 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DADOS DO IBGE

IBGE realizada palestra de conclusão do Censo demográfico de Mandaguaçu


Ontem, dia 3 de maio, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou uma importante palestra no Auditório Maria Cecília Ramires para apresentar os resultados preliminares do Censo Demográfico de Mandaguaçu, município do Paraná.

O evento contou com a presença de representantes de diversas entidades sociais, secretários municipais e o vice-prefeito Gilmar Cadamuro, que representou o prefeito que estava em viagem a Curitiba e vereadores.

O objetivo principal da palestra foi apresentar a quantidade de habitantes da cidade, que cresceu significativamente em relação ao censo de 2010. Naquela época, a população era de 19.781 pessoas e, atualmente, o número subiu para 31.544. Esse crescimento coloca Mandaguaçu como a terceira cidade do estado do Paraná com maior índice de crescimento populacional, o que é uma boa notícia para o município.

Além disso, a pesquisa mostrou que a cidade possui 13.206 residências com uma média de 2,79 pessoas por domicílio. Essa é a maior média entre as cidades coordenadas pelo IBGE-Maringá, o que indica um perfil demográfico específico de Mandaguaçu.

Outros dados importantes sobre a população do município, como a distribuição por faixa etária, os movimentos migratórios e a renda média da população serão divulgadas aos poucos entre os meses de junho e outubro, à medida que o IBGE for concluindo as análises do censo.

Segundo os dados do IBGE das 13.206 residências, 11.309 possuí moradores fixos. Os agentes do Censo conseguiram fazer entrevistas em 10.788 domicílios.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguacu #IBGE #pesquisa

488 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.