.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Educação - Terça-feira, 20 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EDUCAÇÃO

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.


A Secretaria de Educação em parceria com Detran de Maringá realizou na manhã desta terça-feira 20, no auditório Santo Carraro a palestra “APRENDENDO PARA A VIDA”.

O objetivo é orientar as crianças em relação ao trânsito. Como é evidente perceber, todo aprendizado, habilidade e competência desenvolvido através de projetos na escola influência a comunidade escolar de forma direta. O trânsito faz parte do ambiente do aluno e conhecer suas estruturas e diretrizes é fundamental, o projeto combina as expectativas da comunidade, bem como as necessidades cognitivas dos alunos de forma articulada e divertida.

O evento contou a presença de duas palestrantes sendo, as pedagogas Ivete Aparecida Vieira Lautenshlager e Cláudia Roberta Santos Werneck, representantes da Escola Prática Educativa de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem, Superintendência Regional Noroeste, do município de Maringá.

“Muitos são os motivos pelos quais deve-se trabalhar a Educação para o trânsito nas escolas. Um dos principais, é que a escola tem um vínculo muito importante com a comunidade que a cerca”, disse Silvana Cadamuro secretária de Educação.

Participaram alunos do 4º ano da rede municipal de educação.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #educacao #transito

218 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.