Administração - Segunda-feira, 26 de Junho de 2023

POSSÍVEIS RECURSOS DA ITAIPU

Gestores de Mandaguaçu participam de reunião na Amusep sobre modalidades de acesso a recursos econômicos ofertados pela Itaipu Binacional

POSSÍVEIS RECURSOS DA ITAIPU

O atual Diretor Presidente da Itaipu o economista Enio Verri, anunciou na última sexta-feira 23, na sede da Amusep a possibilidade de capitação de recursos disponíveis para os municípios da região noroeste do Paraná.

Enio Verri e sua equipe de trabalho apresentou as modalidades de acesso a recursos que a Itaipu Binacional tem à disposição para injetar em projetos que estejam alinhados com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, a possibilidade de acesso a esses fundos acontece porque a Itaipu decidiu alargar o pacto que até agora beneficiava somente os 54 municípios lindeiros beneficiados pelos royalties da binacional, para passar a atender todas as cidades do Paraná.

Participaram do encontro os 30 prefeitos da região de Maringá, mas ficou claro que a partir desta nova gestão da Binacional todos os 399 municípios do Paraná poderão ser beneficiados pelos recursos disponíveis.

O vice-prefeito Gilmar Cadamuro esclarece que todo recurso é bem-vindo. “Mandaguaçu cresceu demais segundo censo 2022, e os recursos recebidos não acompanharam o crescimento populacional, por isso toda possibilidade de arrecadação de recursos para investir em diversas áreas do município é importante. Sabemos que é possível capitar recursos através da Itaipu e agora é trabalhar para conseguir esses recursos do qual serão investidos no desenvolvimento do município”, disse Cadamuro.

Estiveram presentes no evento o prefeito Professor Índio, vice-prefeito Gilmar Cadamuro, secretário de Segurança Pública Alessandro Mansano, presidente da Câmara Fabricio Martelozzi, vereador Fernando Costa (Fernandão), e o assessor do deputado estadual Arilson Chiorato o Preto Bezerra.

Foto: A Fato Maringá

#prefmandaguaçu #mandaguacu #itaipu