Saúde - Segunda-feira, 24 de Julho de 2023

MANDAGUAÇU É INCLUSA NO MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS

No último sábado, 22 de julho, o prefeito em exercício Gilmar Cadamuro, junto com a secretária de Saúde Isabela Saes, participaram de um evento promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa-PR) realizado em Arapongas.

O assunto abordado foi a nova edição do Mutirão de Cirurgias Eletivas no Hospital Norte Paranaense Honpar - Associação Norte Paranaense de Combate ao câncer, que contou com a presença também do secretário de Estado da Saúde Dr. Carlos Alberto Gebrim Preto.

“Nos próximos dias, nós teremos o Dia D da Cirurgia Eletiva, em um sábado. Vamos fazer triagens em todo o Paraná para chamar os paranaenses para diminuir a fila de espera. É o maior programa de cirurgias eletivas do Brasil. O Paraná já investiu R$ 300 milhões e vai destinar mais R$ 150 milhões para atender os paranaenses com esse programa”, disse Beto Preto.

Segundo a secretária de Saúde Isabela Saes, é uma notícia muito boa para Mandaguaçu. “A 16ª Regional de Saúde de Arapongas, abriu as portas para o nosso município para a realização de cirurgias eletivas, portanto, nosso setor de regulação já está articulando para que em breve nossos pacientes sejam encaminhados para a realização de diversas cirurgias de especialidades’, esclareceu a secretária.

O prefeito em exercício também falou sobre Mandaguaçu ser contemplado no programa.

“O município foi incluso nesse programa que tem duração de dois anos e pretender reduzir a fila de cirurgias eletivas, que são aquelas programadas e não são consideradas de urgência. O médico agenda o dia e o horário para sua realização conforme mapa cirúrgico do hospital e a ocasião mais propícia”, esclarece o prefeito Gilmar Cadamuro.

#prefmandaguaçu #mandaguacu #saude #cirurgiaseletivas