AGRICULTURA - Quinta-feira, 27 de Julho de 2023

AGRICULTURA

Prefeitura realiza a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Na tarde de ontem quarta-feira 26 de julho, foi realizada pela Secretaria de Agricultura do município de Mandaguaçu em conjunto com o COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no qual o tema abordado foi “Erradicar a Fome e Garantir Direitos com Comida de Verdade Democracia e Equidade”.

A conferência teve como objetivo promover o diálogo com os munícipes para um tema central em nossas vidas que é a segurança alimentar, o que precisa de democracia, produção e acesso de todos aos produtos alimentares de forma a garantir o direito humano para alimentação adequada.

O evento contou com a leitura e aprovação do regimento, palestra magna “Erradicar a Fome e Garantir Direitos com Comida de Verdade Democracia e Equidade”, com a engenheira agrônoma Gabriela Margonar, na sequência teve a sessão de debate entre as autoridades e população em geral no qual foram discutidos os eixos temáticos, leitura e aprovação de propostas, eleição e homologação dos delegados a 6ª CRESAN e a homologação do COMSEA.

Participaram do evento a chefe de gabinete Rosane Sanches representando o prefeito em exercício Gilmar Cadamuro que estava em Curitiba, Jucival Pereira de Sá Chefe Regional da SEAB Maringá (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento) representando o Secretário de Estado Norberto Ortigara, Pedro Ceceri Filho Gerente Regional do IDR_Paraná (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Rural), Joaquim Donizete Pinheiro presidente do COMSEA, Francisco Emerson Caloi, representando a COAFAM (Cooperativa dos Agricultores Familiares da Região de Maringá), Gabriela Margonar, palestrante e proprietária da Vert Sollus, representando a CORESAN (Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional), José Sérgio Righetti, engenheiro agrônomo do IDR-Paraná, Adauto Almir Braz presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Juracy Bezerra representando Enio Verri diretor-geral da Itaipu Binacional, presidente da comissão organizadora João Aparecido Bioni Saes, engenheiro agrônomo da prefeitura municipal, secretária de Assistência Social Adriana Bueno da Silva, secretário de Esporte e Cultura Gustavo Henrique Saes , secretaria de Indústria e Comércio Zenaide Mendes Batilani, secretária de Saúde Isabela Marques Saes Cesar, vereadores Raul Coelho, João Ramos Costa e o presidente da Câmara Fabrício Martelozzi.

#prefmandaguaçu #mandaguacu #agricultura #conferenciaalimentar