Administração - Sexta-feira, 28 de Julho de 2023

HOMENAGEM

28 de julho - Dia do Agricultor

HOMENAGEM

Hoje 28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor, data que homenageia homens e mulheres que dedicam suas vidas à produção de alimentos e ao cultivo da terra.

Os agricultores de Mandaguaçu atuam em ampla variedade de cultivos, desde grãos como soja e milho, até frutas, legumes, verduras, cana-de-açúcar e muitos outros produtos que abastecem tanto o nosso município como a região. Apesar dos muitos desafios enfrentados, têm mostrado capacidade admirável de inovação e adaptação em cada safra e garantindo a segurança alimentar e o abastecimento de milhares de pessoas.

Alguns agricultores têm buscado uma agricultura moderna com avanços tecnológicos, utilização de maquinário sofisticado, técnicas de irrigação eficientes, monitoramento tecnológico, e o uso de insumos sustentáveis. Outros tem buscado o apoio da prefeitura de Mandaguaçu, na manutenção das estradas rurais, carreadores, caixas de contenção de água, terraplanagem, curvas de nível dentre outras. Essas práticas têm contribuído para aumentar a produtividade e a qualidade das lavouras e produtos, além de minimizar os impactos ambientais.

No Dia do Agricultor queremos agradecer as mulheres e homens que trabalham no campo, vocês são um dos pilares da economia municipal e nacional que desempenham um papel fundamental na geração de empregos e no desenvolvimento social e econômico do nosso município.

Nosso muito obrigado!

Prefeito professor Índio e vice-prefeito Gilmar Cadamuro