.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SAÚDE

AGOSTO DOURADO


Na quarta-feira, 2 de agosto, foi realizado no Auditório Maria Cecília Ramires no Centro Cultural Domingo Lançoni em Mandaguaçu, um treinamento relacionado a campanha Agosto Dourado que é voltado ao incentivo do aleitamento materno. O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde.

As coordenadoras Paula Renata Santana e Juliana Maria Garcia da Saúde da Mulher e Atenção Primária em Saúde foram as que organizaram o evento. A palestra ficou por conta da Franciele Silva de Oliveira, supervisora de enfermagem do bloco materno infantil do hospital Santa casa de Maringá.

O treinamento aconteceu em dois períodos com a participação de profissionais das equipes de ACS (Agentes Comunitários de Saúde), médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagens.

“Quase todas as mães conseguem amamentar com sucesso. Aquelas que não possuem confiança para amamentar precisam do apoio prático de familiares ou agentes de saúde, e esse é um dos motivos dessa capacitação. É necessário atualizar o conhecimento dos nossos profissionais para orientar as mães que passam por dificuldades na amamentação”, esclarece a Secretária de Saúde, Isabela Saes.

"Todos devem ter acesso às informações sobre os benefícios do aleitamento materno. É obrigação de cada governo fazer com que as pessoas tenham acesso a essas informações. Essa qualificação dos nossos servidores faz a diferença para as mães do município", disse o prefeito em exercício Gilmar Cadamuro.

A equipe da atenção primária foi a responsável pela montagem da decoração cedida pela Marcia Decoração, da qual agradecemos pela parceria.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguacu #aleitamentomaterno #saude

239 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.