Saúde - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023

PARTICIPAÇÃO

SERVIDORAS PARTICIPAM DO FÓRUM DE TENDÊNCIAS AO CUIDADO FARMACÊUTICO

Ontem quinta-feira 03 e hoje 04 de agosto a secretária de Saúde Isabela Saes, e a diretora de Atenção em Saúde e gestora de recursos Érika Ramos participam do Fórum de Tendências ao Cuidado Farmacêutico realizado em Fóz do Iguaçu.

O evento tem como pauta a inserção do profissional farmacêutico e a farmácia municipal na Atenção Primária a Saúde (APS) e inserções de políticas que visam melhorias no atendimento a população.

Estão sendo apresentadas pautas sobre os recursos para custeio de medicamentos e a implantação da equipe Emulti na Atenção Primária (APS). Os gestores aprendem sobre o cuidado farmacêutico no SUS e a importância de implantação dessas políticas públicas.

"Eventos como este são de grande valia para o enriquecimento e planejamento de políticas públicas no município, momentos de aprendizado onde consegue compartilhar experiências com demais realidades de outros municípios e regionais", disse a secretaria Isabela Saes.

O Fórum é palco de discussões intensas e enriquecedoras, com o objetivo de inspirar ações concretas e sustentáveis que se traduzam em políticas públicas capazes de impactar positivamente na vida das pessoas" disse prefeito em exercicio Gilmar Cadamuro.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #saude