Administração - Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023

REPASSE

ASILO DE MANDAGUAÇU SE TORNA REFERÊNCIA A NÍVEL DE ESTADO APÓS PARCERIA COM PREFEITURA

Em 2016 o Asilo São Vicente de Paulo de Mandaguaçu passou por grandes dificuldades inclusive na época houve até mesmo uma intervenção.

Diante disso, a diretoria do asilo procurou a atual Administração Municipal onde na ocasião foi renovado o termo de fomento com repasse sendo valor maior. Com a parceria, a entidade entrou em uma nova fase promovendo eleição de uma nova diretoria. Esse grupo é quem vem realizando um trabalho em prol dos idosos que são atendidos e acolhidos pelo asilo. Tudo isso resultou em um reconhecimento pela Sociedade São Vicente de Paulo, se tornando assim um asilo de referência em todo estado do Paraná.

Essa parceria em conjunto do asilo e da administração pública fez toda diferença para que o quadro de grande dificuldade se transformasse em referência no estado. Graças a esse trabalho bem desenvolvido, existe a possibilidade do asilo de Mandaguaçu ser referência nacional.

De acordo com um levantamento realizado pela SSVP, que tem mais de duas mil obras como a nossa no Paraná e em todo o país, averigua e referencia as que se destacam, e no Paraná o Asilo São Vicente de Paulo de Mandaguaçu é a referência entre todas as obras pelo trabalho realizado com transparência na prestação de serviços, na administração dos recursos recebidos e em sua finalidade social. Sempre acompanhado pelo Denor, Conselho Central de Maringá e Conselho Metropolitano de Maringá da SSVP que auxilia toda a equipe, que é composta por profissionais técnicos e de cuidados como cozinha, lavanderia, administração, limpeza, voluntários, vicentinos, do qual todos fazem parte dessa história de superação e proporciona o melhor para os 25 idosos sendo 6 mulheres e 19 homens da entidade.

“Essa é uma notícia muito boa para o município, significa que essas parcerias dão muito certo e em breve se Deus quiser, o asilo São Vicente Paulo será referência nacional", disse o prefeito Professor Índio.

"O município tem feito o repasse dentro das possibilidades permitidas, além disso temos incluído a entidade nas nossas festividades para reforçar a capitação de recurso através dos eventos realizados durante o ano”, completou o vice-prefeito Gilmar.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #asilo #referencia