.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Fazenda - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PRAZO

ATENÇÃO PARA O PRAZO DO IMPOSTO SOBRE PROPRIEDADE TERRITORIAL RURAL - DITR


A Prefeitura de Mandaguaçu, já informou à Receita Federal Brasileira os preços de terra quer servirão de base para o cálculo do valor médio do VTN /2023.

O repasse dos dados à Receita Federal é obrigatório para os municípios que possuem convênio com a União para arrecadar, cobrar e fiscalizar o imposto e dessa forma retornando 100% (cem por cento) do imposto arrecadado na localidade.

Segundo a Lei Federal nº 9.393 de 1996, o Valor da Terra Nua (VTN) é o valor de mercado do imóvel rural, excluídos os valores relativos a: construções, instalações e benfeitorias; culturas permanentes e temporárias; pastagens cultivadas e melhoradas; e florestas plantadas. A Receita Federal considera como VTN/ha o preço de mercado do imóvel apurado em 1º de janeiro do ano a que se refere.

PRAZO

Lembrando que em 2023 a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – DITR, deverá ser apresentada no período de 14 de agosto a 29 de setembro de 2023 pela internet, através do Programa Gerador da Declaração do ITR 2023 (Programa ITR 2023), disponibilizado na página da Receita Federal http://www.gov.br/receitafederal

Para maiores informações, os interessados poderão entrar em contato através do fone: 3245-8400

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguaçu

277 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.