Segurança Pública e Mobilidade Urbana - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023

MOBILIDADE URBANA

RUA PARANÁ GANHA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Atendendo a pedido da população, a atual administração concluiu mais uma obra.

Com a abertura no final da rua Paraná, foi possível ter acesso do centro da cidade aos bairros Parque Ouro Verde e Jardins dos Ipês I e II. Nos últimos meses a rua ganhou pavimentação asfáltica, meio fio, pintura de faixas, quebra molas e sinalização.

Após a conclusão da obra, o trânsito ganhou uma mudança significativa na sinalização do viaduto do IBC em Mandaguaçu, visando aprimorar a segurança viária e a fluidez do tráfego na região.

Anteriormente, a via funcionava no sistema de mão inglesa, porém, agora a sinalização foi completamente alterada para proporcionar uma nova dinâmica de tráfego. Essa mudança busca otimizar o fluxo de veículos e pedestres, minimizando possíveis conflitos e aumentando a eficiência da via.

O Secretário de Mobilidade Urbana Alessandro Mansano atuou diretamente no local para garantir que a sinalização fosse implementada de maneira eficaz e segura, contribuindo para uma transição tranquila para os novos padrões viários e que a mobilidade na região seja facilitada e segura.

“Essa é uma obra que atendeu a reivindicação dos moradores daquela região, que precisa ter acesso centro/bairros de forma segura e rápida. Com mais qualidade em infraestrutura urbana, melhor organização do trânsito e segurança são alguns dos pontos positivos obtidos com a obra", disse prefeito Professor Índio.

"Sabemos que toda execução de obra traz transtornos, mas ao ser concluída, a rua Paraná, dará uma melhor mobilidade urbana, tendo em vista o grande fluxo de veículos e pessoas que passam por ali, entre elas, trabalhadores que saem dos bairros localizados do outro lado da BR376”, esclareceu o vice-prefeito Gilmar Cadamuro.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #mobilidadeurbana #obra #viapublica