.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

AGRICULTURA - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PRODUÇÃO

AVICULTURA DE MANDAGUAÇU POSSUI ATUALMENTE 81 AVIÁRIOS


PRODUÇÃO

No último dia 28 de agosto foi comemorado o Dia do Avicultor, data importante para o município de Mandaguaçu, visto que a arrecadação desse setor é significativa.

Só o ano passado, o valor bruto da produção comercializado foi de aproximadamente 281 milhões de reais com 81 aviários de frango de corte, segundo relatório da Secretaria de Fazenda.

Segundo dados da Secretaria de Agricultura e da Adapar, são três tipos de culturas, sendo o frango de corte, no qual houve um abate de cerca de 11 milhões de aves com comercialização bruta próximo a de 229 milhões, ovos de galinha (fecundado) com produção de um milhão e 400 mil dúzias com 23 milhões, e ovos de galinha para consumo, cuja produção chegou a 6 milhões e 250 mil dúzias, com comercialização de 28 milhões.

Por toda essa produção, a Administração municipal parabeniza o avicultor, as famílias e toda a equipe que trabalham no setor e que faz girar essa cadeia produtiva.

"A produção de frango de corte assim como as demais cadeias do seguimento fomenta a economia local e contribui na arrecadação do município. É um dos setores importante da alimentação", disse Gilmar Cadamuro vice-prefeito.

Ao comparar a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), composta por 30 municípios, Mandaguaçu é a quinta (5ª) maior em abate de aves, ficando atras apenas de Astorga, Munhoz de Mello, Mandaguari e Santa Fé.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #avicultura #produção #alimentos

203 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.