Fazenda - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

FAZENDA

AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL LOA 2024

Aconteceu nesta quinta-feira 31, a Audiência Pública – “Lei Orçamentária Anual LOA 2024”, na Câmara Municipal na rua Bernardino Bogo, 100 – Galeria Itália.

A Audiência pública para elaboração e apresentação da LOA, é um importante mecanismo de participação social, onde é demonstrado o orçamento que será utilizado para gerir o município no próximo exercício.

O prefeito Professor Índio disse com clareza que o momento é muito delicado pois com a falta de repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, e as instabilidades tem complicado o planejamento orçamentário da administração. “Essas incertezas orçamentárias para 2024 está acontecendo com 51% dos municípios brasileiros, a maioria está administrando no vermelho”, completou o prefeito.

O vereador João do Alto que representou o presidente da Câmara Bi Martelosso destacou que os servidores da prefeitura têm feito um bom trabalho, com muita lisura e transparência e que estão comprometidos em reverter esta situação e que a administração está empenhada em oferecer o melhor para população, mais que a situação é muito preocupante.

O secretário de Fazenda Cleison de Souza disse que a falta de recursos gera muita instabilidade no departamento contábil e financeiro do município. “Porém o departamento contábil do município está atento a essas oscilações para traçar estratégias visando passar por esses momentos difíceis sem maiores problemas”, disse o secretário.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #secretariadefazenda #Dotação