Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

DIA DA ARVORE

Em alusão ao Dia da Árvore comemorado neste dia 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou de evento promovido pelo Centro Educacional Primeiros Passos – CEPP.

Na ocasião o secretário de meio ambiente, Adalberto Ferracin, repassou aos alunos da Fundamental I a importância do plantio de espécies arbóreas tanto em ambiente urbano quanto rural, bem como, a sua utilização para recomposição de áreas de preservação permanentes (APP´s), áreas de reserva legal (RL) ou ainda de áreas ambientalmente degradadas.

A evento ainda contou com o plantio de mudas de Ypê amarelo e distribuição de 150 mudas de árvores para os alunos. Dentre as espécies doadas aos alunos, mudas de: jabuticaba, pitanga, Araçá (goiaba do cerrado).

“As árvores, além de proporcionar o bem-estar através de conforto térmico, regulação do clima, da umidade e captura de carbono, são essenciais para um ecossistema equilibrado, proporcionando alimento e abrigo para animais, proteção de corpos hídricos e contribuindo para a recuperação de áreas degradadas. Sob esta ótima é essencial a participação do poder público nestes projetos pedagógicos”, finalizou o secretário de meio ambiente.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #meioambiente #doaçãodemudas #educaçãoambiental