Fazenda - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

MUNICÍPIO ATINGE AS METAS FISCAIS DO SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2023

Na manhã desta sexta-feira 29, foi apresentada no plenário da Câmara Municipal a audiência referente as METAS FISCAIS DO SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2023, segundo relatório apresentado o município atingiu os índices constitucionais e superávit orçamentário para o período.

Durante a audiência o Secretário de Fazenda Cleison Souza, apresentou vários relatórios entre eles o relatório resumido da execução orçamentário, onde destacou a crise financeira enfrentada por diversos municípios devido à queda na arrecadação federal, foi apresentado demonstrativo da evolução da receita própria de impostos onde houve uma evolução comparado a anos anteriores, o secretário fez questão de frisar que nesse período não houve aumento em impostos, somente a correção pela inflação, e que o aumento se deve medidas tomadas na cobrança dos créditos tributários, seja através de cobrança administrativa ou até execução fiscal, e ainda orientou que apesar de o município estar em uma situação controlada o momento exige prudência devido ao momento econômico atual que o Brasil vive.

Já o vereador João do Alto, deixou claro a confiança que a Câmara tem na Administração pública e principalmente na capacidade da equipe da Secretaria de Fazenda, já que o momento o delicado.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #metasfiscais #secretariadefazenda