Administração - Quinta-feira, 12 de Outubro de 2023

EMPREGABILIDADE

AGÊNCIA DO TRABALHADOR DE MANDAGUAÇU HÁ 25 ANOS OFERECENDO DIVERSOS SERVIÇOS A COMUNIDADE

A Agência do Trabalhador de Mandaguaçu foi inaugurada em dezembro de 1997, são 25 anos de efetivo labor na comunidade fazendo a ponte entre empresários e trabalhadores promovendo o desenvolvimento local, com inclusão social pelo trabalho. A Agência faz parte da rede SINE – Sistema Nacional de Emprego, é um órgão governamental e funciona no município com uma parceria entre o município de Mandaguaçu e a SETR – Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda que tem como secretário estadual, o deputado Mauro Moraes. A Agência do Trabalhador hoje é gerenciada pelo servidor de carreira Aucenir Gouveia que, em 1997, enquanto vereador na época foi o idealizador da instalação da Agência do Trabalhador em Mandaguaçu, na época mais conhecida com SEMPRE – Sistema Público de Emprego.

Os anos se passaram, governos passaram e a Agência continua executando as políticas públicas de emprego e renda local oferecendo à população empregabilidade “carro chefe do SINE”, mas também executa serviços de habilitação de seguro desemprego, orientação aos trabalhadores com o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, emissão de identidade, apoio às empresas com disponibilidade de sala de seleção e entrevistas no ambiente da Agência. Além destes serviços, A Agência em parceria com a Sala do Empreendedor através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, presta apoio e auxilia nos projetos direcionados aos cursos de Qualificação Profissional. Uma ação recente foi executada no município através do Programa Emprega Paraná, com a Carreta do Conhecimento que promoveu o Curso de Manutenção de Motos com turmas no período vespertino e noturno. A Agência do Trabalhador desenvolveu também um papel fundamental junto ao Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, órgão criado por lei municipal 1044 em dezembro de 1997, hoje composto por 9 conselheiros efetivos e 9 suplentes.

A Agência conta, hoje, com uma equipe de 7 servidores, dentre eles 5 efetivos e 2 estagiários. Um Gerente, servidor Aucenir Gouveia, 3 efetivos na execução e atendimento, servidores José Carlos Rabassi, Pollyanna Bernardi Callegari e Rosa Maria de Souza Garcia que é responsável pelo setor de identidade, mais 01 efetivo na zeladoria, Ester Dias, além dos estagiários Giovan Vinicius Grossi e Pablo Henrique Bezerra Palhuco.

A Agência do Trabalhador está localizada próxima à Prefeitura municipal de fácil acesso, n aRua Bernardino Bogo, 250, com funcionamento de segunda à sexta com atendimento ao público das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #agenciadotrabalhador