Saúde - Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023

DIA D

MUNICÍPIO REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO 21

São gotinhas na boca, picadinha no braço e na perna e assim a população de Mandaguaçu está sendo imunizada neste sábado dia 21, do Dia D de Vacinação.

A Secretaria de Saúde de Mandaguaçu se mobilizou e hoje, as 05 UBSs atendem para a multivacinação, iniciou as 8h30 e finaliza as 16h30. O objetivo da estratégia é colocar em dia doses do calendário básico que estejam em atraso. Por isso, quem não conseguiu ir às UBS, deve levar essa semana sua caderneta de vacinação para que a avaliação possa ser realizada pela equipe de saúde.

As vacinas utilizadas na campanha são as mesmas disponibilizadas na rotina dos serviços de vacinação, ao longo de todo o ano. Além delas, conforme disponibilidade e organização, o município pode ofertar ou orientar as demais vacinas específicas de campanhas, como a da covid-19 e da gripe (influenza).

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #saude #diadvacinação #multivacinação