Saúde - Terça-feira, 24 de Outubro de 2023

IMUNIZAÇÃO

535 PESSOAS SÃO IMUNIZADAS NO DIA D DE VACINAÇÃO

No último sábado 21 de outubro, aconteceu a campanha de vacinação o Dia D.

622 pessoas foram avaliadas pela equipe de saúde entre as 5 UBSs, mas 535 pessoas foram imunizadas sendo na UBS Central 201, Bela Vista 123, IBC 29, Pulinópolis 10 e na vila Guadiana 346 pessoas.

A atualização da carteira de vacinação foi importante para que os pais colocarem em dia as vacinas dos filhos até 15 anos que era o foco maior desta campanha.

A adolescente Natália Oliveira de 11 anos, ficou imunizada contra a gripe e covid-19. “Não tenho medo de tomar vacina por que sei que me protege de doenças”, disse a jovem sorrindo enquanto era aplicada a dose da vacina.

Já o Benicio Montanher 8 anos tomou 3 vacinas a tríplice bacteriana (DTP), poliomielite (VOP) e a de febre amarela.

A dona Zilda Diniz de 59 anos, aproveitou o sábado e tomou a dose de reforço da covid-19. “Durante a semana fica difícil vim na UBS tomar vacina, por causa do trabalho, mas hoje foi uma oportunidade de colocar em dia o reforço da covid-19 que ainda faltava”, esclarece Zilda.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #diadvacinação #saude #imunização