Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023

CONQUISTA

MANDAGUAÇU É CONTEMPLADA COM INVESTIMENTOS DO PROGRAMA ITAIPU MAIS QUE ENERGIA

O Município recebeu a aprovação de uma proposta de investimento apresentada junto ao Programa Itaipu Mais Que Energia, da empresa Binacional.

O programa conta com distribuições de recursos financeiros da Itaipu para quatro modalidades de ações: Saneamento Ambiental; Energias Renováveis; Manejo Integrado de Água e Solo; e Obras sociais, comunitárias e de Infraestrutura.

E o município foi contemplado nas áreas de saneamento ambiental e manejo de água e solo. As ações que serão executadas e equipamentos que serão adquiridos são: um Biodigestor de pequeno porte para resíduos orgânicos, Construção de Infraestrutura para Unidade de Valorização de Recicláveis (Central de reciclagem para a COREMAN), Caminhão para coleta seletiva de recicláveis; Esteira de separação de resíduos; Recuperação e Proteção de Nascentes.

Além disso, será disponibilizado recursos para atualização do Novo Plano Municipal de Saneamento.

O valor global do investimento soma R$ 2.414.000,00 (Dois milhões quatrocentos e quatorze mil reais), que serão aplicados conforme cronogramas físico financeiros a serem elaborados pela Itaipu Binacional, dentro de um prazo de vigência de 36 meses.

“Este programa acrescenta muito para a sustentabilidade do município que, além de promover a educação ambiental, ter seus recursos naturais protegidos, poderá oferecer nova estrutura e equipamentos para o sistema municipal de coleta seletiva, geração de novos postos de trabalhos e de aumento renda para os recicladores”, finalizou o secretário de Meio Ambiente, Adalberto Ferracin.

O vice-prefeito Gilmar Cadamuro também falou sobre os investimentos. "Este é um recurso que chegou em boa hora. Vai ser possível realizar várias prioridades do Meio ambiente", completou Cadamuro.

#prefmandaguaçu #Mandaguaçu #MeioAmbiente #itaipubinacional #maisqueenergia