Saúde - Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023

ENCONTRO

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE EVENTO ESTADUAL DE COMBATE A DENGUE

Profissionais da Saúde de Mandaguaçu participaram do Evento Paraná contra a Dengue, no qual foi realizado nesta quarta-feira (22), no Teatro Mãe de Deus, localizado em Londrina.

Trata-se de um evento estadual em prol do Dia de Mobilização Nacional para Enfrentamento contra a Dengue.

Quatro profissionais participaram, sendo dois enfermeiros, uma veterinária, um agente de endemias e a coordenadora de endemias do setor de Vigilância em Saúde e atenção primária em Saúde.

A campanha inclui peças publicitárias e materiais gráficos com o tema “Paraná contra a dengue”, reforçando a importância de cada cidadão fazer a sua parte para acabar com o mosquito Aedes aegypti – o enfrentamento da dengue precisa ser intersetorial, envolvendo o poder público e a sociedade.

O boletim semanal mostra que o Paraná registra 25,2 mil notificações, 3.091 casos e uma morte pela doença.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #dengue #evento