Administração - Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024

Prefeito de Mandaguaçu participa de encontro com lideranças politicas

Na última sexta-feira 16, o prefeito Professor Índio acompanhado do secretário de Meio Ambiente Adalberto Ferracin e o assessor do Enio Verri Preto Bezerra, participaram do encontro que celebrou os investimentos do Governo Federal via Itaipu Binacional, para os 30 municípios que integram a Amusep, Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense.

O repasse de R$ 111 milhões é resultado do programa Itaipu Mais Energia da Itaipu Binacional. A iniciativa tem como foco o cuidado com as pessoas e o incentivo às ações socioambientais.

O objetivo é viabilizar projetos de desenvolvimento territorial sustentável e segurança hídrica, além de incentivar pesquisas e inovações nas áreas de turismo e energias renováveis, contemplando os tópicos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao todo, quatro áreas de investimento podem receber recursos financeiros da Itaipu: energias renováveis, saneamento ambiental, manejo integrado de água e solo, além de obras sociais, comunitárias e de infraestrutura.

Mandaguaçu foi contemplado com R$ 2.051 milhões nesse primeiro momento, no qual será destinado para no saneamento ambiental, coleta seletiva e demais prioridades.

O encontro contou com a participação da presidenta do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann, do diretor Geral da Itaipu, Enio Verri, deputado estadual Arilson Chiorato, presidente da Amusep o prefeito Juninho Noleto de Itaguajé e outras importantes lideranças.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #amusep #itaipu #ArilsonChiorato