Saúde - Sexta-feira, 08 de Março de 2024

HEMOCENTRO

84 PESSOAS PARTICIPAM DA DOAÇÃO DE SANGUE E PREFEITO AGRADECE

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio da Secretaria de Saúde agradece a população pela doação de sangue do hemocentro que esteve no dia 25 de janeiro no município para coleta.

A população não mediu esforços e tornou a ação um sucesso, pois foram 84 candidatos e coletaram 70 bolsas.

O Hemocentro ficou localizado na praça da Paróquia São Sebastião o dia todo.

“Doar sangue é um gesto de nobreza, pois salva muitas vidas. Só quero agradecer as pessoas que foram doar, muito obrigado”, disse o prefeito em exercício Gilmar Cadamuro.

Cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Isso porque o sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas, plasma e outros), e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Os componentes são utilizados para atendimentos de urgência, a realização de cirurgias eletivas de grande porte e o tratamento de pessoas com doenças crônicas.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #saude #hemocentro #doacaodesangue